terça-feira, 23 de outubro de 2012

DOIS TIPOS DE CRISTÃO: "ÁRVORE" E "CANO"

 "... Se alguém tem sede venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva."                                     João capítulo 7, versículos 37 e 38

Você sabe qual é a semelhança e a diferença entre uma árvore e um cano? A semelhança está no fato de tanto uma como o outro são bons condutores de água. Afinal, canos são fabricados especialmente para conduzir líquidos enquanto as árvores buscam água no solo, através das duas raízes e depois a levam, na forma de seiva, para alimentar toda a planta.

Agora, também há uma grande diferença: canos não são modificados pela passagem da água (exceto por alguns resíduos que ficam acumulados) enquanto árvores usam a água  para se manterem vivas. Canos simplesmente transportam a água ao longo de toda a sua vida útil, mas águas usam-na para viver. 

Você é "árvore" ou "cano"?
O versículo que abre este texto apresenta a metáfora de que Jesus é a fonte de "água viva", que nunca cessa de jorrar.


Agora, como você lida com essa "água viva"? Como "cano" ou como "árvore"? Se ela passa por você e praticamente não deixa nenhuma consequencia em sua vida, exceto alguns "resíduos", você é um cristão tipo "cano" - sua vida em nada é modificada pela presença de Jesus em sua vida.

Mas, se você é um cristão "árvore", a "água viva" vai fazer seu espírito crescer, frutificar e gerar sementes, que poderão dar origem a novas "árvores".

Com carinho

Um comentário: