terça-feira, 8 de julho de 2014

SEU FUTURO NÃO TEM LIMITE...

Você sabia que seu futuro não tem qualquer limite de tempo? Pode ser que essa declaração surpreenda pois a morte é a coisa mais certa da vida. 

Mas essa é uma grande verdade, segundo a Bíblia. Ela afirma que a vida como um todo não acaba com a morte física. Nesse momento acaba apenas a vida física aqui na terra. Mas a alma/espírito da pessoa não morre junto com o corpo físico. Ou seja, a parte mais importante da pessoa, sua essência, continua a existir numa outra dimensão. 

E essa segunda fase da existência continuará até o "final dos tempos" (a segunda vinda de Jesus), quando todos vão receber um novo corpo (Mateus capítulo 25, versículos 31 a 46). Esse novo corpo é semelhante, em natureza, àquele que Jesus recebeu depois de ressurgir dentre os mortos. 

Aí, já de posse do novo corpo, as pessoas entrarão na terceira fase da sua existência, na qual viverão para sempre. E há duas possibilidades para como essa vida futura será desenvolvida: com Deus (no Céu) ou afastados d´Ele (no Inferno). Estar com Deus permanentemente será motivo de alegria e felicidade contínuas, enquanto que estar longe d´Ele significará sofrimento sem fim. 

Agora, a definição de qual será o caminho de cada pessoa - Céu ou Inferno - será feita com base no que ela fez durante sua vida aqui na terra. Os cerca de 80 anos em média que cada pessoa vive aqui vão acabar por definir seu futuro. Suas ações servirão como base para o julgamento ao qual cada pessoa será submetida no final dos tempos. Quem aceitar Jesus terá seus pecados perdoados e estará salvo. Quem o recusar estará fadado ao Inferno. 

Portanto, a vida aqui na terra tem muita importância e vai gerar consequências que serão definitivas. Pense nisso com cuidado ao decidir como vai conduzir sua vida. 

Não se deixe impressionar pelos benefícios aparentes deste mundo - sucesso, posição social, acesso ao consumo, prazer, etc - se eles o afastarem de Deus. Esses benefícios somente são realmente benefícios se não afastarem você da salvação. 

Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário