sábado, 26 de julho de 2014

SOMOS IMPORTANTES PARA DEUS

           "...E apesar dessa Glória que tens,                             Tu te importas comigo também..."                               Trecho da letra de hino evangélico             
Outro dia uma amiga minha afirmou que pede a Deus para ajudá-la em tudo, até para encontrar vaga em estacionamento de shopping. Não vejo nada errado nesse tipo de procedimento, afinal a Bíblia nos ensina a orar sem cessar e a fazer conhecidas de Deus todas as nossas necessidades. 

E o argumento que procura caracterizar esse comportamento como errado - "não devemos incomodar Deus com coisas pequenas" - não se sustenta porque, na verdade, não contamos nenhuma novidade para Deus quando passamos nossas dificuldades e desejos para Ele. Afinal, Deus já sabe de tudo mesmo, pois é onisciente. 

O que me surpreende não é o fato das pessoas pedirem a Deus muitas coisas, tanto pequenas como grandes, e sim d´Ele atender esses pedidos. Surpreende-me que Deus encontre motivação e tenha paciência para cuidar de questões de todas as questões que afetam nossas vidas

Se você não se surpreende, como eu, é porque nunca pensou na dimensão de Deus - basta lembrar que Ele criou e sustenta o Universo. É justamente isso que o trecho da letra de conhecido hino, citado no começo deste post, reconhece. 

Eu não me canso de ficar maravilhado com essa atitude de Deus. A Bíblia chega a dizer que até os fios de cabelo das nossas cabeças (no meu caso, são bem poucos) estão contados e não caem sem que Ele saiba. Isso é incrível.

A única explicação que encontro para essa forma de Deus agir está relacionada com sua própria natureza. Afinal, Deus é amor - essa é a sua essência. Ele faz tudo isso por amor a nós. Simples assim.

Outro dia li a declaração de um escritor ateu que disse não aceitar um Deus que fica vigiando nosso comportamento para ver se cometemos pecados. Mas essa afirmação só demonstra que ele não entende como Deus atua. 

Se Deus se dá ao trabalho de olhar para nossas necessidades diárias e intervir para nos ajudar, por que seria surpreendente imaginar que Ele também acompanha nossos erros? É tudo parte de um mesmo "pacote". Não podemos ter uma parte sem a outra.

O Deus que servimos se preocupa conosco. E isso é muito bom. E deve ser motivo de gratidão de nossa parte. Sempre.

Com carinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário