sexta-feira, 21 de novembro de 2014

E QUANDO A VIDA ESTÁ PESADA DEMAIS PARA CARREGAR?

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."            Mateus capítulo 11, versículo 28
Sabe aquele dia em que você não quer nem se levantar da cama de manhã cedo. Não é preguiça. É que são tantos os problemas, tantas as lutas, que a vontade é fechar a porta do quarto e ficar na cama quentinha. Deixar tudo lá fora.

A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que passam por esse tipo de situação. Por exemplo, o grande profeta Elias, em certo momento do seu ministério, ficou tão deprimido que nem queria comer. Foi preciso que Deus mandasse os anjos alimentarem-no (1 Reis capítulo 19, versículos 1 a 8). E durante algum tempo, Elias viveu literalmente nos "braços" do Pai. 

Existe ainda o caso de Ana, que viria a ser a mãe do profeta Samuel. Desesperada por ser estéril, foi ao Tabernáculo e ficou ali chorando, na presença de Deus (1 Samuel capítulo 1, versículos 9 a 18).

Quando me sinto deprimido assim, sempre procuro me lembrar do versículo que abre este post. Nele, Jesus aborda essa questão com grande sensibilidade. E Ele entende exatamente como nos sentimos nesses momentos pois andou neste mundo e teve uma vida muito difícil.

É nesses momentos que a mensagem de Jesus precisa fazer eco nos nossos corações: Precisamos ir até Eleentregar-lhe nossos problemas. Mas o que é isso na prática? 

Trata-se de orar e deixar nas mãos d´Ele as dificuldades para as quais não temos resposta. Deixar com Ele os problemas que estão fora do alcance humano. E, depois de fazer isso, confiar e descansar. 

Equivale a agir como um filho pequeno, para quem o pai diz: “pode deixar que eu vou resolver isso para você”. E o menino, confiante, se alegra e esquece do problema. Essa é a confiança necessária para que você conseguir descansar em Deus. 

Mas alguém poderia dizer: “eu não consigo, quero, mas não consigo ter esse tipo de confiança”. E eu respondo: o remédio para isso é “mais Jesus”

Há uma passagem na Bíblia em que uma pessoa pede a Jesus que faça um milagre na sua vida. E Ele respondeu que, se a pessoa acreditasse, receberia a benção. E a pessoa respondeu com sinceridade cativante: “eu creio, mas me ajude na minha falta de fé”.

E é exatamente isso que devemos fazer: pedir ajuda a Deus para aprender a confiar mais n´Ele! Faça isso e eu garanto, garanto mesmo, que Deus vai responder. E a Paz d´Ele, que excede toda compreensão humana, vai invadir seu coração e ali permanecer.


Com carinho

2 comentários:

  1. Que maravilha é este blog Vinícius...Estou maravilhada como suas palavras exalam sabedoria, certeza e discernimento...Deus está colocando em sua boca, coisas maravilhosas...Glória à Deus...Que Deus lhe abençoe querido. Em nome de Jesus. Amém...Gostei muito do blog...:)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!Tudo o que você descreve nos impacta de uma maneira intensa porque você usa citações bíblicas, que com certeza nos tocam!Parabéns!

    ResponderExcluir