segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA DEUS

Quando jovens sonhamos muitas coisas: ter sucesso, dinheiro e obter grandes realizações. Sonhamos ser pessoas especiais. 

Mas, à medida que vamos vivendo – eu já passei dos 60 anos –, é normal sermos afligidos por pensamentos negativos. O que estou fazendo da minha vida? E os muitos sonhos que sonhei e não realizei? Por que sou uma pessoa comum? 

Na verdade a maior parte dos sonhos que um dia nos inspiraram vão "derretendo" na rotina diária - nas contas para pagar, no envelhecimento do corpo, nas desilusões amorosas, etc.

Mas quando percebemos sermos pessoas comuns, iguais a tantas outras, muitas vezes passamos a achar também que não temos valor. E isso pode gerar depressão.

O erro está em pensar que ser comum é igual a não ter valor. Não é assim aos olhos de Deus - basta lembrar que Ele mandou seu Filho para morrer por cada um de nós. Temos muito valor para Ele.


Além disso, Deus usa pessoa comuns para fazer coisas extraordinárias. Basta lembrar de Pedro (pescador), Davi (pastor de ovelhas), Paulo (fabricante de tendas), John Wesley (pastor anglicano), Madre Teresa (freira) ou Martin Luther King (pastor batista). Pessoas simples, às quais ninguém ouviria se Deus não as tivesse escolhido e vocacionado para fazer coisas extraordinárias. Pessoas assim mudaram o mundo com suas palavras, suas atitudes e seus exemplos. 

Pessoas simples e comuns têm mais facilidade de manter sua integridade e sua estabilidade espiritual e estão mais acostumadas a perseverar. Basta ver o que a imprensa conta sobre os VIP´s - políticos, reis, artistas, altos executivos, etc. É um desfile triste de egos, de egoísmo, de prepotência, de consumo desenfreado, de desvios de conduta e de hipocrisia. 

O mundo precisa muito das pessoas comuns, como você ou eu, que coloquem a fé em Cristo em primeiro lugar. Que se dediquem à sua Obra, dando exemplos de ética e humildade. 

Alegre-se em ser uma pessoa comum. Você está no “radar” de Deus e Ele certamente usará sua vida de formas que você nem imagina desde que você se coloque à disposição da obra d´Ele.

Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário