quarta-feira, 15 de julho de 2015

INFELIZMENTE, O DIABO NÃO É FEIO

Os livros, filmes e programas de televisão costumam apresentar o Diabo como um ser feio, repelente mesmo. Chifres, rabo, cheiro de enxofre, etc costumam estar presentes. Ora, ninguém iria se sentir atraído por um ser assim e seria fácil fugir dele, caso isso fosse verdade. 

A realidade é completamente diferente: Satanás não é horrível. É preciso lembrar que ele foi originalmente um arcanjo muito bonito, Lúcifer, chamado na Bíblia de "Estrela da Manhã" (Isaías capítulo 14, versículos 12 a 15)Sendo assim, não é difícil para ele se disfarçar como um "anjo de luz" (2 Corintios capítulo 11, versículo 14)Em outras palavras, trata-se de um ser bonito e sedutor, que tem poder para encantar as pessoas. E essa é uma das razões porque ele é tão perigoso. 

Agora, a Bíblia também afirma que não devemos ter medo de Satanás. É preciso sim cautela - saber do que ele é capaz e jamais subestimá-lo. Mas não devemos ter receio, pois basta resistir - não aceitar suas mentiras e promessas enganosas - que ele foge (Tiago capítulo 4, versículo 7). 

Precisamos entender ainda que Satanás não tem poder para nos obrigar a fazer sua vontade. Pode tentar nos convencer e até nos seduzir, levando-nos a seguir um caminho errado, mas a escolha final é sempre nossa, pois temos livre arbítrio. 

Mas se o poder de Satanás é limitado, também é preciso entender que não podemos nos esconder atrás dele, atribuindo-lhe a ele nossas próprias ações erradas. Usando-o como desculpa para justificar nossos eventuais erros. O que fazemos de errado é nossa responsabilidade e iremos responder a Deus por isso. Simples assim. 

Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário