sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

TERRÍVEL COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO


Ai daqueles que nas suas camas intentam a iniquidade e maquinam o mal; à luz da alva o praticam, porque está no poder da sua mão. E cobiçam campos e roubam-nos, cobiçam casas e arrebatam-nas; assim fazem violência a um homem e à sua casa, a uma pessoa e à sua herança. Portanto, assim diz o Senhor: Eis que projeto um mal contra esta família, do qual não tirareis os vossos pescoços, e não andareis tão altivos, porque o tempo será mau. Miqueias capítulo 2, versículos 1 a 3
Não há como deixar de falar aqui no blog sobre o show de horrores que se tornou a política brasileira. São tantas as provas de corrupção, que fica difícil até acompanhar o noticiário. 

A corrupção se espalhou de tal forma que acontece em quase todos os partidos, nos diferentes ramos do governo e nos vários níveis da administração pública (municipal, estadual e federal). Ficou difícil encontrar algum político ou administrador público em quem verdadeiramente se possa confiar.

Os políticos perderam completamente a vergonha - antes, ser acusado de algo sério, era motivo de renúncia imediata, de afastamento das funções; hoje, as acusações se sucedem e os políticos, com a maior "cara de pau", continuam nos seus cargos como se nada tivesse acontecido. Já nem há mais preocupação de esconder a sujeira, de passar uma imagem boa para o público.

O envolvimento das empresas - empreiteiras, indústrias, bancos, etc - também é assustador. Dezenas delas enriqueceram às custas dos cofres públicos, ao ganharem contratos super-faturados. Hoje há muitos executivos e donos de empresas presos e através de delações premiadas têm exposto as entranhas de como as coisas são de fato decididas no Brasil.

É muito triste ver bilhões roubados num país que ainda não consegue garantir para seu povo os serviços públicos mais necessários, como educação, saúde, segurança e transporte. Cada real desviado, foi um real a menos para atender as pessoas menos favorecidas, justamente aquelas que dependem mais do apoio do governo.

O único motivo de consolo é que essa limpeza ética irá mudar o Brasil e acredito que para melhor. Afinal, a impunidade e os privilégios, como foros especiais, são algumas das razões pelas quais a situação chegou a esse posto.

E como fica a justiça divina nisso tudo? É evidente que Deus não se agrada do que vem acontecendo. E sua forma de reagir é exatamente aquela descrita no texto que está no início deste post: aqueles(as) que maquinam maldades vão sofrer nas mãos de Deus. Serão punidos com rigor. Não tenho qualquer dúvida quanto a isso.

Por que então vemos muitos desses políticos e dirigentes de empresas vivendo em meio ao luxo, aproveitando todas as coisas boas que a riqueza que roubaram lhes pode proporcionar? Onde está a punição de Deus? Essas perguntas fazem todo sentido porque há momentos, reconheço, em que Deus parece estar ausente. Parece que Ele nada está fazendo.

A resposta para essas dúvidas passa pelo entendimento de que há uma diferença entre o tempo de Deus (chamado kairós) e o tempo físico (cronos). Os seres humanos vivem no tempo cronológico e não têm como escapar disso. Afinal, foram feitos assim. 

E por viverem no cronos, esperam que Deus também se subordine ao tempo cronológico. E não é assim: Deus age no tempo d´Ele, kairós, quando entende ser melhor. E kairós é diferente de cronos. 

Quando as pessoas percebem que maldades como as comentadas acima não foram punidas de imediato por Deus, pensam que Ele não se importa, que está ausente. Mas Deus se importa sim e vai agir, mas no seu tempo. E o resultado da ação de Deus pode se tornar aparente para nós somente muitos anos depois dos fatos. 

Assim, não devemos desanimar, se não percebemos de imediato a ação de Deus, punindo esses corruptos e malfeitores, que desgraçam nosso país. Precisamos exercer nossa fé e, através del, adquirimos a certeza que Deus não tarda e não falha. A punição vira no momento certo. 

E pode ter certeza de uma coisa: quando a mão de Deus pesar sobre essas pessoas, haverá consequências sérias. Muito sérias. Em Hebreus capítulo 10, versículo 31, está dito: "terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo".  Eu não queria de forma alguma estar no lugar dessas pessoas

Com carinho 

Um comentário:

  1. Olá Vinicius, curto muito o seu blog que aliás é uma benção para aqueles que vivem verdadeiramente alicerçados na Fé do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! E como Ele nos disse ''bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos'', podemos ter certeza que no tempo do nosso Justo e maravilhoso ABBA, tudo o que está acontecendo em solo nacional será perfeitamente julgado e os que tiram parte da dignidade do nosso povo receberão aquilo que os seus atos de impobridade administrativa merecem!

    In Jesus name, amém!

    ResponderExcluir