Vou fazer uma confissão: não sou muito fã da comemoração de Ano Novo. Já participei de todo tipo de festa, inclusive algumas bem famosas, como a queima de fogos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. E confesso que nunca fiquei muito entusiasmado com o que vivi.
A comemoração da passagem de Ano Novo, para mim, tem um sabor meio artificial. Afinal, comemorar a passagem de ano no dia 31 de dezembro, à meia noite, é uma simples convenção. Essa passagem poderia acontecer em qualquer outro dia e hora do ano. Não há qualquer razão cósmica para que ela ocorra nesse dia e hora.
Deixar os problemas para trás?
Outra coisa que concorre para o artificialismo da comemoração da passagem de ano é a ideia de deixar para trás os problemas velhos e começar vida nova. Ora, isso simplesmente não é verdade. Na manhã do primeiro dia do novo ano, você e eu continuaremos a ter mais ou menos os mesmos problemas que tínhamos antes. Nada terá mudado de forma significativa. E nem poderia ter mesmo mudado em algumas poucas horas...
O que muda de fato a vida de uma pessoa é o fato dela contar com a presença do Espírito Santo. É deixar que Ele influencie seus pensamentos e decisões e assim se aproximar mais de Deus. Essa é a fonte real de mudanças.
Mas nada do que falei deve impedir você de comemorar a passagem de ano, se você é fã dessa festa. Portanto, aproveite bastante.
Se, por outro lado, você não se impressiona muito com o espírito dessa festa, não se entristeça, pois muita gente, como é o meu caso, se sente assim. Não há nada de errado com essa posição, pois ela é tão válida quanto a outra.
Desejo para você um ano de 2019 muito feliz, pleno de realizações e das bençãos de Deus. E que, contando com a Graça d`Ele, possamos continuar a nos encontrar muitas vezes neste site.
Com carinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário