Semelhanças estão em todos os lugares. Volta e meia encontramos pessoas por aí que são muito semelhantes a outras. E essas semelhanças podem até surpreender por serem muito grandes e inesperadas.
Semelhanças são naturais porque as pessoas simplesmente nascem parecidas umas com as outras. E como a população da terra é muito grande, é natural esperar que haverá pessoas parecidas entre si. E esses pontos comuns podem ser acentuados quando pessoas parecidas entre si usam - por acaso ou de propósito - o mesmo estilo de cabelo e roupas. Existe até uma mercado para sósias de celebridades, que rende dinheiro pela participação em festas e eventos diversos.
A Bíblia ensina que devemos buscar uma semelhança em particular: com Cristo. Precisamos lutar para ficarmos semelhantes a Ele. E isso não se refere, é claro, à aparência física que Ele teve ao viver nesse mundo - que aliás nem sabemos bem qual foi. Mas sim em termos das características da sua personalidade e da sua forma de agir. Características como humildade, amor e compaixão, coisas que Ele teve de sobra.
É claro que não é fácil ser semelhante a Jesus, mas precisamos lutar para nos aproximar dessa meta. Essa é uma dos mais importantes objetivos que cada cristão deve ter na vida. E é sobre isso que eu falo no meu mais novo vídeo - veja aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário