Deus faz convites constantes para as pessoas: venham a mim como estiverem. Ou seja, venham e aceitem o Evangelho de Jesus e se juntem ao meu povo, mesmo sendo quem são, mesmo tendo coisas erradas na vida. Ainda antes mesmo de terem conseguido superar seus pecados e dificuldades.
Isso vai contra o que muita gente pensa. Tem gente que acha ser necessário primeiro as pessoas abandonarem seus pecados e depois, então, se juntar a uma igreja. Seria preciso estar pruo para poder fazer parte do povo de Deus.
Mas, essa visão está muito errada: Deus convida as pessoas para virem como estiverem. E a razão para isso é simples. As pessoas somente vão encontrar discernimento quanto aos seus erros e força de vontade para mudar os rumos das suas vidas depois de serem convertidas e contarem com a presença do Espírito Santo. É Ele quem causa a revolução interior que permite as pessoas começarem a trilhar o caminho da santificação.
Nesse sentido, as igrejas são como hospitais: elas precisam acolher as pessoas com "enfermidades" emocionais e espirituais e ajudá-las a ficarem saudáveis de novo.
É exatamente sobre os convites que Deus faz às pessoas que o Rogers fala no seu mais novo vídeo - veja aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário