O pecado gera culpa. E essa, por sua vez, gera condenação por parte de Deus. Essas três coisas se conectam e geram um círculo vicioso no qual, muitas vezes, os seres humanos ficam preso e nunca conseguem sair.
Só há uma forma de quebrar esse círculo vicioso: o perdão de Deus. Reconhecer o que foi feito de errado, mostrar arrependimento e pedir a Deus que tenha misericórdia. E Deus é muito misericordioso.
Quando Deus perdoa, o círculo vicioso se quebra. E a Bíblia conta que Deus nem mais se lembra do pecado da pessoa, depois que ela é perdoada. E isso é uma coisa extraordinária. É algo que só Deus pode fazer.
Quando perdoamos, dificilmente esquecemos daquilo que foi feito contra nós. Podemos até não mais cobrar o mal feito daqueles que nos prejudicaram de alguma forma. Podemos encontrar paz com essas pessoas. Mas, provavelmente lembraremos para sempre daquilo que aconteceu. Deus não é assim. Ele simplesmente apaga o que ficou foi por Ele perdoado. Não se lembra mais do pecado cometido e nem leva isso em conta no relacionamento com as pessoas.
E é sobre a culpa e seu perdão por Deus que falo neste vídeo - veja aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário