Árvores e canos têm algo em comum: Ambos são muito bons condutores de água. Canos são produtos feitos especialmente para conduzir líquidos em geral. Já as árvores buscam a água no solo, através das suas raízes, e depois a levam (na forma de seiva) para alimentar toda a planta.
Mas, árvores e canos também guardam uma grande diferença: O que a passagem da água faz com eles. Canos não são modificados pela passagem da água (exceto, talvez, por alguns resíduos que podem ficar acumulados). Já as árvores usam a água viver. Canos simplesmente transportam a água de um lugar para outro, ao longo de toda a sua vida útil, mas as árvores são transformadas pela água.
Você é "árvore" ou "cano"?
"... Se alguém tem sede venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." João 7:37 e 38
Jesus ensinou que Ele é a fonte de "água viva" que nunca cessa de jorrar. Mas, como você lida com essa "água viva"?
Se a "água viva" passa por você e praticamente não traz nenhuma mudança, exceto, talvez, alguns "resíduos" de doutrina cristã, você é um cristão do tipo "cano". Em outras palavras, sua vida em nada é modificada pela fé em Jesus.
Mas, se você é um cristão do tipo "árvore", a "água viva" vai fazer seu espírito crescer, frutificar e gerar sementes, que poderão dar origem a novas "árvores". Sua vida será modificada para sempre e você nunca mais poderá viver sem essa "água".
Então, qual, dentre esses tipos de cristão ou cristã, você é?
Com carinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário