Eu gosto muito de viajar, assim como muitas outras pessoas. Tenho enorme prazer em ver locais cuja beleza deixa uma impressão permanente na minha mente. E um desses locais é a ilha de Fernando de Noronha, local simplesmente espetacular. Inesquecível mesmo.
Quando visitei Fernando de Noronha eu ainda não era convertido, portanto, toda a minha admiração e louvor foram dirigidos ao local em si. Ou seja, minha apreciação foi dirigida à criação, porque Fernando de Noronha, assim como tudo o mais, é obra das mãos de Deus.
Hoje tenho outra percepção e ao ver uma coisa bela, minha mente se volta ao Criador, que é a razão de ser para tudo aquilo que existe. Foi essa a minha experiência, bem mais recente, ao visitar o Jalapão - eu me senti muito perto de Deus.
Uma outra coisa que aprendi foi que a beleza da criação simplesmente reflete a beleza muito mais e radiante de Deus. A beleza que vemos nas coisas da natureza - plantas, animais, geografia, etc - nada mais são do que uma amostra pálida da beleza que poderemos admirar e desfrutar quando estivermos junto a Deus na vida eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário