Você é importante para Deus. E isso é surpreendente, considerando a grandeza e majestade do Criador do Universo.
Certa vez uma amiga me contou que pedia a Deus para ajudá-la em tudo, até para encontrar vaga em estacionamento de shopping. Confesso que na hora fiquei surpreendido com aquele comentário e pensei que minha amiga estava se julgando importante demais, pois Deus tem muito mais com que se preocupar do que ajudá-la a encontrar vaga em estacionamento.
Mas, à medida que amadureci no entendimento da doutrina cristã, entendi que minha amiga estava certa. Eu me explico.
Comparados com a dimensão de Deus e a importância das tarefas que Ele desempenha - praticamente todos os pedidos humanos são pequenos insignificantes. Não deveriam ser dignos de ocupar a atenção de Deus. Mas, o fato é que Ele se importa sim. E, o que mais surpreende, é que Deus atenda muitos desses pedidos.
E é sobre isso que fala a letra do conhecido hino evangélico "Tu és tremendo". Um dos trechos dessa letra resume bem o que acabei de comentar, pois diz assim:
...E apesar dessa Glória que tens, Tu te importas comigo também...
Apesar de toda a glória que Deus tem - sua dimensão, soberania, poder, etc -, Ele se importa com você e comigo. Somos importantes para Ele sim, a ponto dele atender pedidos pequenos nossos, como o de uma vaga num estacionamento.
O carinho e a atenção de Deus conosco são tão grandes que, conforme a Bíblia diz, até os fios de cabelo das nossas cabeças (no meu caso, já bem poucos) estão contados. Fantástico!
A única explicação que encontro para essa surpreendente realidade aponta para a própria natureza de Deus, para sua essência: Deus é amor. Isso quer dizer que Deus nos dá importância porque nos ama muito.
Isso explica porque Ele acompanha nossas vidas e aquilo que fazemos no dia-a-dia. Deus faz isso não porque, como muito gente pensa, quer nos vigiar e tomar conta do que fazemos. Ele faz isso porque se interessa por nós.
E essa é a razão também para Ele criticar nossos pecados. Afinal, se Deus se dá ao trabalho de acompanhar as nossas necessidades diárias e intervém nas circunstâncias para nos ajudar, por que haveria de causar estranheza que Ele também se preocupasse com as consequências dos nossos erros e pecados e procurasse nos afastar dos caminhos ruins? É tudo parte do mesmo "pacote".
O Deus que servimos se preocupa com você. E você é importante para Ele. E essa é uma realidade que deve alimentar sua gratidão a Ele.
Com carinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário