quarta-feira, 24 de junho de 2020

SEU FUTURO NÃO TEM LIMITE NO TEMPO


Você sabia que seu futuro não tem limite de tempo? Pode ser que você seja surpreendido por essa minha afirmação pois a morte é a coisa mais certa da vida e sendo assim, o futuro de cada pessoa na terra parece ser limitado.

Mas, essa é uma grande verdade. E para se convencer que sua vida não tem limite de tempo basta levar em conta o que a Bíblia ensina: a vida da pessoa não acaba com a morte física. A morte simplesmente termina com a passagem da pessoa pela terra, mas sua alma/espírito não morre junto com o corpo físico. Em outras palavras, a essência da pessoa continuará a existir em outra dimensão, que não sabemos bem como funciona. 
Essa segunda fase da existência da pessoa irá até o final dos tempos, ou seja, até a volta de Jesus, quando a pessoa receberá novo corpo (Mateus capítulo 25, versículos 31 a 46) - esse novo corpo será semelhante, na sua natureza, àquele que Jesus recebeu depois de ressurgir dentre os mortos. Já de posse do novo corpo, a pessoa entrará na terceira fase da sua existência, que não terá mais fim, pois não haverá mais morte. 
A terceira fase da vida da pessoa poderá seguir por dois caminhos diferentes: junto a Deus (o que a Bíblia chama de Céu ou Paraíso) ou afastado dele (Inferno). Estar com Deus será motivo de alegria e felicidade contínuas, enquanto que estar longe dele significará sofrimento sem fim. E essa fase da vida não terá limite.

E esse sofrimento não será, como muita gente pensa, fruto de torturas infligidas pelos anjos, a mando de Deus. O sofrimento decorrerá unicamente da ausência de Deus na vida da pessoa. Da mesma forma que um homem profundamente apaixonado sofre quando é afastado da mulher amada, a pessoa no Inferno sofrerá por causa da ausência de Deus.

A definição de qual será o caminho tomado por cada pessoa - Céu ou Inferno - caberá a Deus. E Ele tomará sua decisão com base no que a pessoa fez durante sua vida aqui na terra. Sua vida na terra acabará por definir seu futuro.
As ações da pessoa servirão como base para o julgamento a que será submetida, no final dos tempos, diante de Deus. Nesse sentido, é justo afirmar que é a própria pessoa que se coloca no Inferno, com base nas escolhas que fez durante sua vida aqui na terra.
A Bíblia ensina ainda que todos merecem ser condenados, porque todos pecam. Mas, quem aceitar Jesus, terá seus pecados perdoados e será salvo. E a aceitação de Jesus precisará ser feita durante a vida na terra. Portanto, sua vida atual tem muita importância e vai gerar consequências para você que serão definitivas. 

Pense nisso com cuidado ao decidir como vai agir a partir de agora. Não se deixe impressionar pelos benefícios aparentes deste mundo - sucesso, posição social, consumo e prazeres -, caso eles o afastem de Deus. Os benefícios somente são benefícios verdadeiros se não fizerem você perder sua salvação. 

Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário