quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

NADA PODE SEPARAR VOCÊ DO AMOR DE DEUS

Quem, então, pode nos separar do amor de Cristo? Será sofrimento ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou a própria morte?... Estou convencido que nada poderá nos separar do seu amor... Romanos capítulo 8, versículos 35 a 37
Essa declaração do apóstolo Paulo é uma promessa maravilhosa: o amor de Deus está sempre disponível. E não há poder que possa separar esse amor de você!

É interessante que muitos(as) cristãos(ãs) se agarram a promessas que não foram feitas - pelo menos não da forma como eles(as) entendem. E deixam de tomar posse de algumas promessas fundamentais, como essa.

Quais seriam essas barrerias que não podem separar você do amor de Deus? E por que você pode ficar seguro que essa separação nunca vai ocorrer?

A primeira barreira é a distância física. E essa é uma barreira que atrapalha muito os relacionamentos humanos. 

Um dos meus filhos mora no Rio de Janeiro e é claro que isso em nada diminui meu amor por ele, mas sem dúvida a distância não me permite viver esse relacionamento da forma como gostaria.

Com Deus não há esse problema, pois Ele é onipresente - isto é, está em todos os lugares. Não é possível haver separação física entre o ser humano e Deus.

O Salmo 139 (versículos 7 a 11) diz que se você for para o fundo do oceano, Deus estará ali. Se você levantar voo, num foguete espacial, Deus continuará junto com você. Não há limitação física para a presença do amor de Deus em sua vida.

A segunda barreira que poderia ser citada é a falta de fé. Talvez você pense que se sua fé não for suficiente, Deus vai se afastar de você. E isso é um grande erro.

O amor d´Ele é incondicional - não depende do que você sente por Ele. Ele não o(a) ama porque você retribui esse amor. Deus ama porque essa é a natureza d´Ele. Simples assim.

A terceira barreira que talvez pudesse separar você do amor de Deus é o pecado. É claro que seu pecado afasta você de Deus, no sentido que prejudica seu relacionamento com Ele. Mas isso não significa que Deus deixe de amá-lo(a). Isso nunca acontece.

Não importa o que você faça ou deixe de fazer, Deus vai continuar aguardando que você se dê conta dos seus erros, arrependa-se e re-estabeleça o relacionamento com Ele. E pode ter certeza que Ele vai esperar você sempre de braços abertos. Seu amor continuará intacto. 

A quarta possível barreira é bem interessante: o desapontamento do ser humano com Deus. Talvez você pense, de forma errada, que, ao aceitar Jesus em sua vida, "comprou um seguro de vida". Que a partir da sua conversão, tudo vai passar a dar certo para você. Todos os problemas terão ficado para trás.

Mas essa promessa não existe na Bíblia e o apóstolo Paulo deixou isso bem claro, quando relatou as dificuldades pelas quais passou ao longo do seu ministério (2 Coríntios capítulo 11).

Quem pensa ter adquirido "um seguro de vida" junto a Deus, pode acabar desapontado(a) com Ele se sua vidas não correr da maneira como esperava. E desapontamento costuma gerar distanciamento. 

Repare que, se isso ocorrer, terá sido você que se separou de Deus e não o contrário. Ele continuará no mesmo lugar, esperando sua volta. Amando você da mesma forma.

Deus continuará disponível, independentemente da sua disposição em relação a Ele. E, não se ofenderá com seu possível distanciamento porque entende suas dificuldades e limitações.

A última barreira que poderia afastar a pessoa de Deus é a morte. Afinal, a morte, cedo ou tarde, afasta todas as pessoas de quem elas amam - meus pais já morreram e agora estão separados de mim e, no futuro, eu vou me separar dos meus filhos e não há como escapar disso.

Mas nem a morte tem o poder de separar você do amor de Deus. E falo isso porque há uma nova vida junto a Deus preparada para todo(a) aquele(a) que tiver seus pecados lavados pelo sangue de Cristo - essa é a maior promessa que existe na Bíblia.

Mesmo depois de passar pela morte física, ainda assim você continuará junto a Deus e experimentará o amor d´Ele para sempre. 

Concluindo, nada pode separar você do amor de Deus. Não importa onde você esteja fisicamente, nem o tamanho da sua fé ou mesmo a natureza dos seus pecados. Tão pouco seu eventual desapontamento com Deus pode separar você do amor d´Ele. E nem mesmo a morte física tem esse poder.

O amor de Deus é maior do que tudo. Vence tudo. Supera tudo. E essa é uma promessa maravilhosa para sua vida!

Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário