sábado, 7 de julho de 2018

CONHEÇA SUA IMPORTÂNCIA PARA DEUS


Você já se deu conta de como é importante para Deus? Já falei sobre esse tema recentemente (veja mais) e quero voltar a ele, porque entendo ser fundamental para a vida cristã. 

E começo comentando que quase todas as pessoas vivem uma vida que pode ser considerada comum: sem muita fama ou sucesso, sem acumular grande riqueza e sem realizar coisas muito especiais E é interessante comparar o que as pessoas sonham alcançar na vida, quando jovens, com aquilo que de fato conseguem fazer. Os jovens quase sempre sonham se tornar pessoas especiais e acabam virando mesmo pessoas comuns, não muito diferentes das outras. 

Na prática, a maior parte dos sonhos que um dia inspiraram a vida dos jovens vai "derretendo" ao longo do tempo, engolidos pela rotina e pelos problemas diários. E quando as pessoas ficam mais velhas e se percebem comuns, sem nada muito especial a apresentar, há quem passe a pensar que não tem valor. A auto-estima pode cair muito e até levar à depressão - já vi isso acontecer várias vezes.

Mas, há um grande erro nessa forma de pensar: ser uma pessoa considerada comum e não ter grande destaque na vida secular, não significa deixar de ter valor aos olhos de quem de fato importa, Deus. Para Ele, cada ser humano tem enorme valor e importância e tanto é assim que mandou seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por cada um de nós. 

Esse fato demonstra claramente como você tem enorme valor e importância para Deus e que o amor dele por você é enorme e abrangente. Por isso nunca se esqueça daquilo que está escrito no Evangelho de João capítulo 3, versículo 16:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Você também é importante para Deus porque Ele usa pessoas comuns para fazer coisas extraordinárias. Basta lembrar dos apóstolos Pedro (simples pescador) e Paulo (fabricante de tendas). Eles não despertariam maior atenção ou interesse nas sociedades onde viviam, se Deus não os tivesse escolhido e vocacionado para fazer coisas extraordinárias. Pessoas como  Pedro e Paulo mudaram o mundo com suas palavras, atitudes e exemplos de vida, mesmo parecendo ser pessoas simples e sem grande importância.

O fato é que pessoas comuns estão habituadas a lutar pelas coisas que precisam - elas simplesmente não têm outra escolha. Ao contrário das pessoas que nasceram em "berço de ouro" ou daquelas para quem a fama veio muito cedo e/ou de forma relativamente fácil, como artistas e esportistas, que frequentemente se mostram mimadas, vaidosas e auto-centradas.  

O mundo precisa muito das pessoas comuns, como você ou eu, que coloquem a fé em Cristo em primeiro lugar nas suas vidas. Que se dediquem a fazer a obra de Deus com dedicação e compromisso. Que mostrem padrões de comportamento éticos. Enfim, pessoas que consigam dar um testemunho edificante do que é ser cristão de verdade.
Gente assim, mesmo parecendo ser comum e simples para a sociedade, têm uma importância enorme. Muito maior do que você possa imaginar. 

Portanto, alegre-se: você é importante para Deus. E Ele certamente usará você de forma inesperada, bastando que você se disponha a verdadeiramente a fazer a vontade dele. 

Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário