quinta-feira, 8 de março de 2012

SER MULHER

                Homenagem ao Dia Internacional da Mulher 
 
O que é ser mulher? Perguntado a esse respeito, o grande filósofo e pensador Sigmund Freud, fundador da psicanálise, disse que não sabia. Já Stephen Hawkins, considerado o maior cientista vivo, homem que decifrou os mistérios dos buracos negros e das galáxias, disse que não tinha a menor ideia e isso depois de dois casamentos. E garanto que todos os homens que tiveram a ousadia de achar que tinham decifrado tal mistério, invariavelmente “quebraram” a cara.
 

Sai então em campo no dia de hoje para tentar obter a resposta das próprias mulheres. Será que elas conseguiram decifrar o seu próprio enigma?  

  • Mônica Rangel, chef de cozinha, disse: "Para mim, gerar e amamentar um filho é o principal da vida. Nós, mulheres, ainda temos o dom de conseguir ouvir, responder e participar de três conversas ao mesmo tempo. Já menstruar e envelhecer mais rapidamente que os homens é o lado ruim." 
  • Zezeh Barbosa, atriz, disse: "O olhar da mulher é sempre ter aquele olhar de mãe, com amor e com carinho, sobre a vida. No entanto, os nossos salários continuam menores e tem gente que ainda desrespeita a mulher, tratando-a com inferioridade. Isso sem contar as agressões, pois cada vez mais ficamos sabendo de casos horríveis..."

  • Zélia da Silva Bárbara, motorista de caminhão, disse: "O lado negativo de ser mulher, ainda é o preconceito de alguns homens. Sou a única mulher motorista da unidade [em que trabalha]. Quando cheguei, o que mais escutava era a brincadeira de que os caminhões da empresa, daquele dia em diante, viveriam batidos, mas isso nunca aconteceu. As mulheres conquistaram espaço no mercado de trabalho e quebraram vários tabus. Sinto que faço parte desta geração guerreira, que conseguiu transformar dificuldades em oportunidades.

  • Marília Gabriela, jornalista e apresentadora, disse: "Nossas emoções à flor da pele são o melhor e o pior de ser mulher."

Mas, acho que o depoimento que resume bem tudo que foi dito é o da cantora Marcia Castro:
 

"Nós carregamos o ventre do mundo e temos a eterna possibilidade de gerar uma vida, de perpetuar uma espécie e de continuar o ciclo da existência. Acredito que esse é o nosso maior presente. No entanto, ser mulher também acarreta ser atravessada por um turbilhão de emoções, potencializadas pelas mudanças hormonais que nos perseguem todo mês. Só mesmo sendo mulher para aguentar esse tranco!"
 

Corajosas, persistentes, altamente espirituais (70% dos membros de igrejas são mulheres), amorosas, companheiras, eternas insatisfeitas, sempre curiosas e detalhistas. O mistério de ser mulher abrange tudo isso e também muito, mas muito mais.
 

E é exatamente por conta desse mistério que nós, homens, somos continuamente fascinados por elas e inteiramente dependentes desses seres para nos realizarmos e sermos felizes. 
 
Um grande beijo e meu profundo reconhecimento para todas as mulheres no dia de hoje

Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário