sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

ANO NOVO, VIDA NOVA

É impressionante como a passagem de ano tem o dom de renovar as esperanças das pessoas. "No novo ano tudo vai ser diferente, melhor" é o que muitas pensam. 

Ora, a data de 31 de dezembro é uma simples convenção, pois o ano pode começar em qualquer dia. Tanto é assim que outros povos comemoram a passagem de ano em janeiro ou em março (como os judeus). 

Portanto, nada há de especial ou mágico na meia noite do dia 31. O ano vira e tudo continua o mesmo. Essa é a realidade dos fatos. O resto é fantasia e propaganda.

Mas as pessoas acreditam na mística da virada de ano e renovam suas esperanças e expectativas. E isso é bom e ruim. Bom porque o ser humano sempre está melhor quando renova suas esperanças. Afinal é preciso manter a capacidade de sonhar. Sempre.

É ruim porque uma mudança artificial não altera nada de fato. Não traz resultado duradouro. É pura fantasia. Tanto é assim que, frequentemente, poucos dias depois do ano virar, as esperanças renovadas começam a murchar quando a pessoa percebe que está no mesmo lugar e os problemas continuam os mesmos.

Mudança de fato é um processo difícil e até doloroso vindo de dentro para fora. Tem que ser conquistada dia a dia, passo a passo. Alias é assim que a doutrina cristã vê as coisas. 

Tanto é verdade que o cristianismo foi inicialmente conhecido como "O Caminho", pois é exatamente isso que ele é: uma estrada por onde a pessoa deve viajar para chegar num bom destino (Deus).

Que 2015 seja um caminho muito bom para você. Que neste novo ano você consiga dar um bom rumo à sua vida. E que a esperança, que decorre da fé em Jesus Cristo, floresça no seu coração e aqueça a sua vida. 

Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário