segunda-feira, 18 de abril de 2016

A DIFERENÇA QUE DEUS FAZ

Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.                                   Romanos capítulo 8, versículos 38 e 39

Temos acompanhado de perto o caso de uma menina de apenas seis anos, linda e cheia de vida, que está sofrendo doença terrível: câncer no cérebro. O caso em si já é daqueles que mobiliza muito, mas há algo de muito especial nessa história: o testemunho da mãe, cristã sincera e verdadeira (assim como o restante da família), que temos acompanhado através do Facebook. 

A fé em Deus e a entrega dessa mulher são admiráveis - sinceramente eu não sei se conseguiria agir da mesma forma se enfrentasse situação semelhante. O testemunho que ela vem dando tem inspirado muitas e muitas pessoas. Tem ensinado quem vai passando por dificuldades na sua vida como enfrentá-las com mais coragem e sem perder sua fé em Deus.

Essa mãe tem dito, com outras palavras, exatamente aquilo que o apóstolo Paulo falou no texto que abre este post: nada pode nos separar do amor de Deus.

Não importa as dificuldades e tribulações da vida, o Espírito Santo está presente junto a quem sofre, consolando, dando forças, demonstrando que a pessoa não está sozinha.

A Bíblia diz que Jesus foi "homem de dores" - teve vida difícil aqui na terra e acabou por sofrer morte horrível numa cruz. É por ter sofrido na própria carne que Ele entende e se solidariza com o sofrimento humano. 

O texto de Paulo também aponta que o(a) cristão(ã) não deve esperar viver sem dificuldades. Não há promessa de Deus neste sentido. E qualquer pastor(a) que prometa vida livre de problemas, para que as pessoas venham se converter a Jesus, está simplesmente fazendo "propaganda enganosa". 

O que Paulo prometeu foi que nada iria separar aquele(a) que acredita em Jesus do amor de Deus. Nada mesmo. E é isso que a mãe da menininha doente vem testemunhando, dia após dia. 

Tal fato me faz lembrar de outra passagem da Bíblia, onde Jesus e seus discípulos encontraram um homem cego de nascença, que acabou milagrosamente curado. Os discípulos queriam saber de Jesus a razão pela qual aquele homem tinha tal limitação na sua vida e Jesus disse que era para a Glória de Deus (João capítulo 9, versículos 1 a 3). Os discípulos, como a maioria das pessoas, queriam saber o "por quê" e Jesus respondeu com o "para quê". 

E essa é uma lição que todo(a) cristão(ã) precisa aprender na sua vida. 

Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário