segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

FELIZ NATAL

Para você, que nos acompanhou aqui no site durante todo o ano de 2017, e também vive diariamente o desafio de ser cristão/ã, nossos melhores votos de Feliz Natal, cheio das bençãos de Deus.

Não se esqueça do significado real do Natal - essa comemoração não tem a ver com comer bem, trocar presentes ou reunir a família, embora não haja nada errado em fazer essas coisas. O Natal marca o nascimento de Jesus, sua chegada ao mundo para cumprir uma missão. 

O Natal, sobretudo, representa a manifestação da Graça de Deus entre nós, porque foi através dela que Deus mandou seu Filho para viver entre nós. 

Gosto muito de ouvir hinos na época do Natal, hábito que aprendi com meu pai. Sempre me emociono ao cantar "Noite Feliz", "Pinheirinho de Natal" e tantas outras músicas tradicionais nessa época do ano. 

Agora, um dos hinos que mais gosto de ouvir no Natal não é tradicional para essa época do ano. Esse hino toca muito meu coração justamente por falar da Graça de Deus, que, conforme expliquei acima, tem tudo a ver com a chegada de Jesus ao mundo. 

"Maravilhosa Graça" (em inglês, "Amazing Grace") foi escrito por John Newton, um ex-traficante de escravos, cuja vida mudou totalmente depois da sua conversão. Talvez seja o hino mais conhecido e amado pelos evangélicos, embora não seja tão famoso entre nós. E tem sido usado em ocasiões marcantes da história, como no dia em que Nelson Mandela foi libertado, depois de muitos anos preso na África do Sul.

Ouça "Amazing Grace", com legendas em português, numa linda interpretação de Bill Gather, grande cantor gospel americano, onde ele conta um pouco da história de como o hino foi composto - clique aqui

Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário