sexta-feira, 13 de abril de 2018

COMO FAZER PARA CONHECER DEUS

Não há como construir uma identidade cristã sólida e um relacionamento aprofundado com Deus sem ter uma boa noção de quem Ele. Sem aprender a conhecer Deus.

Uma forma de fazer isso é olhar para sua obra - o universo e os próprios seres humanos - e encontrar ali suas "impressões digitais" (veja mais). E com base nisso concluir diversas coisas sobre Ele, como seu imenso poder, sua inteligência absurdamente grande e sua capacidade criadora sem limites.

Mas muitas outras coisas sobre Deus somente podem ser conhecidas a partir das referencias bíblicas e da reflexão teológica. É assim que conseguimos saber coisas como a Trindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo), que Ele é amoroso e misericordioso, etc. 

Se você quiser saber mais sobre esse tema veja essa lista de atributos de Deus. Para cada atributo, fornecemos a devida referência bíblica para facilitar seu estudo.

Finalmente, o conhecimento de Deus também vem da experiência - da vivência da fé de forma individual, especialmente nos momentos de grande dificuldade. 

Rubem Alves foi um teólogo de formação presbiteriana, como também um belo escritor, cujos textos são bem poéticos. Seu relato sobre o conhecimento de Deus que pode obter ao longo da sua vida é particularmente edificante - veja aqui

Nota: Este texto foi baseado numa aula de Escola Bíblica, ministrada pela pastora Carol em 08/04/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário