segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ONDE ESTÁ O ESPÍRITO SANTO

Temos atrás fez sucesso em todo mundo uma série de livros que tinha como tema: onde está Wally? Esse personagem era um cara de óculos, boné e camisa listrada de vermelho e precisava ser procurado e encontrado no meio de vários desenho, cada um deles contendo centenas de outros personagens. As pessoas ficavam horas procurando onde Wally estava nesses desenhos.

Lembrei-me desse personagem noutro dia, quando estava pensando na presença do Espírito Santo na minha vida. Sei que muitos vezes me comporto fora dos padrões que o Espírito Santo tem para mim. E será que Ele se faz presente na minha vida, por exemplo, nas horas que perco a calma com as outras pessoas no trânsito, ou quando deixo de fazer uma gesto de amor dirigido ao meu próximo?

Onde está o Espírito Santo nessas horas? Na verdade, Ele está sempre ao lado dos crentes. O problema é que não costumamos dar ouvidos para o Espírito Santo como deveríamos. Não fazemos isso e aí não colhemos o fruto do Espírito, conforme a Bíblia ensina em Gálatas 5:22, que inclui amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. 

É sobre esse tema que a Alícia reflete no seu mais novo vídeo - veja aqui.
Veja outros vídeos recentes dela aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário