sábado, 25 de novembro de 2017

A GRAÇA DE DEUS TODO O TEMPO

A Bíblia começa e termina falando da Graça de Deus e isso não acontece por acaso. E há um grande ensinamento aí para nossas vidas.

Mas o que é a Graça de Deus? Quando uma loja diz que um produto é grátis afirma que o consumidor vai recebê-lo sem pagar nada, sem dar qualquer retribuição. E a palavra grátis tem a mesma raiz da palavra graça, apontando para o mesmo conceito.

A Graça de Deus, portanto, é aquilo que Ele dá para o ser humano sem receber qualquer retribuição. E a manifestação dele é o sacrifício de Jesus na cruz para nos salvar. Afinal, nenhum de nós fez nada para merecer esse presente.

A Graça no princípio
Voltando a presença da Graça de Deus no princípio e no fim da Bíblia, o texto bíblico começa falando da criação do universo (Gênesis capítulo 1, versículo 1):
No princípio criou Deus o céu e a terra.
Ora, Deus não tinha qualquer obrigação de criar o universo e muito menos a vida que nele existe, incluindo nós, seres humanos. Ele fez isso porque entendeu ser bom. Assim, a vida é um presente de Deus, é um produto da sua Graça. E é exatamente sobre isso que a Bíblia começa falando.

A graça no fim
Agora, a Bíblia termina no Apocalipse, livro que relata uma série de visões dadas ao apóstolo João sobre o que acontecerá no final dos tempos (veja mais). E o livro termina, no capítulo 22, versículo 21, da seguinte forma:

A graça do Senhor Jesus seja com todos

O que é lembrado nessa passagem é que Deus é a fonte de todas as bençãos recebidas pelo ser humano. E, como ninguém merece ser abençoado, pois todos/as pecam, quando recebemos algum benefício d´Ele isso se deve à sua Graça. Simples assim.

A Graça todo o tempo
O ensinamento decorrente do fato que acabamos de falar é muito importante: A Graça está presente em toda a história da relação de Deus com seu povo, começando com Israel (no Velho Testamento) e concluindo com o povo cristão (no Novo Testamento).

Tenha certeza que dependemos dela para tudo, começando pela nossa existência, continuando pela proteção que precisamos receber d´Ele contra os desafios das nossas vidas e finalizando na nossa salvação, recebida gratuitamente através do sacrifício de Jesus Cristo. 

A nós, cabe unicamente reconhecermos esse fato e sermos gratos a Deus, para sempre.

Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário