sábado, 6 de janeiro de 2018

QUAL A FÉ QUE VOCÊ QUER TER NA SUA VIDA?

Hoje vou falar sobre uma coisa muito importante: fé. E começo lembrando de um caso ocorrido com Jesus. Certo dia, Ele e seus discípulos navegavam no lago da Galileia e sobreveio enorme tempestade, colocando o barco deles em risco de naufrágio. E enquanto esse drama se desenrolava, Jesus dormia confortavelmente. 

Depois de hesitar um pouco, os discípulos resolveram acordar Jesus para que Ele os salvasse. Jesus repreendeu o vento e a tempestade se acalmou (Lucas capítulo 8, versículos 22 a 25).

O fato é que os discípulos tiveram fé suficiente para saber que Jesus poderia salvá-los, mas sua fé não foi o bastante para que eles mesmos executassem o milagre. Embora o mesmo poder que Jesus usou - o Espírito Santo - também estava disponível para os discípulos. 

Faltou fé para aqueles homens e foi por isso que Jesus, logo depois de acalmar o vento, perguntou aos discípulos sobre sua confiança em Deus.

Para que ter uma fé maior?
Frequentemente, ouço pedidos das pessoas para que Deus aumente sua fé. Mas, para que elas querem isso? Quando faço para as pessoas essa pergunta, a resposta que quase sempre ouço é que a fé move a mão de Deus. Em outras palavras, as pessoas esperam conseguir uma resposta maior d´Ele às suas demandas. Esperam conseguir receber mais bençãos d´Ele. 

Não digo que essa resposta esteja errada, mas acho que ela barateia a ideia da fé em Deus, pois ela serve para muito mais do que conseguir bençãos. E penso que é exatamente por causa disso que a confiança em Deus da maioria das pessoas nunca aumenta muito. 

Afinal, uma fé maior serve para levar as pessoas a fazerem mais em prol do Reino de Deus. A amarem mais ao seu próximo e a darem a Deus um papel mais importante nas suas vida. Mas, raramente ouço alguém mencionarem essas coisas. 

O ensinamento de Tiago
Tiago, irmão de Jesus, escreveu uma carta onde ensinou que a fé sem obras é morta. Assim, se quisermos ver como está a fé de alguém, basta olhar para suas obras (Tiago, capítulo 2, versículos 17 e 18). 

E se formos olhar para o conceito de obras na Bíblia, veremos que elas se referem essencialmente àquilo que edifica o Reino de Deus, que atende à sua vontade (veja mais sobre isso aqui).

Tenho certeza que Deus nunca deixará de atender a quem que peça sinceramente para ter mais confiança n´Ele para poder produzir mais frutos na sua obra. 

Você quer mais fé? Acredito que sim. Eu também quero. Cabe então a pergunta: se você receber isso de Deus, no que pretende usar essa fé maior? 

Ela servirá apenas para acalmar as "tempestades" da sua vida? Para impedir que seu "barco" afunde"? Ou servirá, mais do que tudo, para você se dedicar mais à obra de Deus?

Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário