sábado, 11 de abril de 2020

A FACE DO PAI

As crianças costumam fica procurando a face do seu pai e/ou da sua mãe para ver se está tudo bem. Para saber se estão em segurança. A face do pai ou da mãe é uma referência que as crianças usam muito no seu dia-a-dia.

As crianças também usam essa mesma referência para outra coisa muito importante: ver se têm aprovação para aquilo que estão fazendo. Lembro bem quando meu pai foi ver um jogo de futebol onde eu joguei. Eu fiquei muito alegre e orgulhoso com a presença dele ali, ainda mais porque consegui marcar um gol - até hoje me lembro da figura dele me olhando durante aquele jogo. A aprovação do meu pai, naquele dia, ficou marcada na minha vida.

A Bíblia ensina que devemos procurar a face do nosso Pai celestial. E esse é um ensinamento que podemos encontrar em diversos locais, como no Salmo 80. Devemos buscar Deus para obter segurança quanto à nossa situação, para obter aprovação para nossas atitudes e também para construir uma relação íntima com Ele. E isso é muito importante para nossa vida espiritual.

É sobre isso que falo no meu mais novo vídeo - veja aqui.

Veja outros vídeos recentes meus aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário