terça-feira, 26 de maio de 2015

O MUNDO ESTÁ PARA ACABAR?

A direção da Igreja Universal declarou nesses dias que o recente terremoto no Tibet é uma prova de que o mundo está para acabar. Na verdade, esse tipo de declaração volta e meia aparece, feita por diferentes pessoas. 

Lembro de ter ouvido a mesma coisa logo após o tsunami que matou centenas de milhares de pessoas na Indonésia. Lembro também de uma conhecida pastora afirmando que Sadam Hussein era a Besta descrita no Apocalipse, logo depois que ele invadiu o Kuwait, cerca de 15 anos atrás.

O que essas pessoas fazem é "ler" alguma desgraça importante que ocorreu como prova de que os fatos catastróficos relatados no Apocalipse começaram a acontecer. E, sendo assim, o mundo vai acabar em breve. Mas será que o mundo está mesmo para acabarA resposta para essa pergunta é: não é possível afirmar nada sobre essa questão

Grandes catástrofes têm ocorrido desde o início da existência do mundo. Por exemplo, um meteorito caiu no atual território do México cerca de 60 milhões de anos atrás e seus efeitos destruíram muitas espécies de animais, como os dinossauros. Erupções vulcânicas destruíram cidades - como Herculano e Pompéia (na Itália) - e terremotos arrasaram civilizações inteiras. Epidemias - como a peste bubônica - dizimaram populações de inúmeros países. E conflitos, como a Segunda Mundial, levaram centenas de milhões de pessoas à morte.

E o mundo não acabou. Assim como não há sinais concretos de que venha a acabar proximamente. Em outras palavras, as catástrofes por si só não são indicadoras do final dos tempos. Elas têm ocorrido com regularidade e continuarão a ocorrer. E isso não prova nada.

Além disso, a Bíblia é clara quanto ao fato que ninguém sabe quando o mundo vai acabar. Jesus disse que nem Ele sabia disso: só Deus conhece o dia e a hora certas (Mateus capítulo 24, versículos 36 a 39). Jesus disse também que irá voltar num momento inesperado, da mesma forma como o ladrão ataca (Mateus capítulo 24, versículos 43 e 44). 

Em conclusão, não sabemos quando o mundo irá acabar. E não podemos concluir que desastres por si só indicam que essa época está próxima.

Com carinho

Um comentário:

  1. Leia meu Blog #DropsDoReino - http://dropsdoreino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir