quinta-feira, 20 de abril de 2017

É PARA QUEM QUER E NÃO PARA QUEM PRECISA

Certa vez vi numa série de televisão a seguinte situação: Um homem precisava de ajuda para enfrentar seu problema de alcoolismo e uma senhora bondosa tentou. Ela conseguiu uma clínica e marcou um encontro com ele lá. No dia e hora marcados, a senhora chegou e ficou esperando por horas a fio. E o dependente nunca apareceu. 

Cansada de esperar e decepcionada a bondosa senhora estava indo embora, quando uma enfermeira disse uma frase muito certa: “Tenho muitos anos de experiência com dependentes químicos e aprendi que o tratamento não é para quem precisa e sim para quem quer de fato”. 

Essa é uma grande verdade. Todo dependente químico precisa do tratamento, é claro, mas somente aqueles que desejam de fato se libertar do vício é que terão sucesso nesse esforço. 

Não importam as boas intenções dos que tentam ajudar, é preciso vontade do doente - minha mulher e eu temos uma experiência pessoal com esse tipo de situação, que já descrevi aqui no site (veja mais).

Penso que ocorre o mesmo com a salvação. Todos nós precisamos ser salvos, pois todos pecamos - todos precisamos de “tratamento” contra nossos pecados. E esse “tratamento” está disponível para todos, pois Jesus morreu por cada um(a) de nós.

Mas, a Bíblia ensina que a salvação somente se torna efetiva para quem reconhecer ser pecador(a) e entender que precisa desse “tratamento”. 

Em outras palavras, as pessoas precisam aceitar Jesus como seu Salvador e trazê-lo para dentro de suas vidas. Somente para quem fizer isso, o sacrifício de Jesus se torna efetivo.

Resumindo, a necessidade de salvação é de todas as pessoas. O sacrifício de Jesus – a resposta de Deus para essa necessidade – está disponível para todo o mundo. Ninguém é deixado fora do alcance desse "tratamento" por ter feito isso ou aquilo, por ser “assim ou assado”. 

Mas, somente quem entender isso tudo e reconhecer que precisa de Jesus, será salvo(a). Afinal, o "tratamento" não é para quem precisa e sim para quem quer de fato.


Com carinho 

Um comentário:

  1. Olá, gostei muito do seu blog, Deus te abençoe e continue te usando grandemente!

    ResponderExcluir