segunda-feira, 3 de julho de 2017

APESAR DA GLÓRIA QUE TENS, TU TE IMPORTAS COMIGO TAMBÉM

Pessoas comuns quando encontram governantes importantes (reis/rainhas ou presidentes) e recebem atenção especial, costumam se sentir muito honradas. Os momentos desse encontro costumam ser lembrados para sempre e contados para filhos(as) e netos(as).

Agora, quando as pessoas encontram o Ser mais importante que existe - Deus - não costumam se sentir tão honradas assim. Na maioria das vezes, elas se comportam como isso fosse uma coisa natural. Esperada. E não é.

Deus é um ser tão maravilhoso que é surpreendente Ele se importar com o que acontece com as pessoas, como você ou eu.

Eu gosto muito do hino "Tu és tremendo", especialmente da segunda estrofe, que fala exatamente sobre isso:
E apesar dessa glória que tens, Tu te importas comigo também, e este amor tão grande eleva-me, amarra-me a ti. Tu és Tremendo
Deus se importa com cada pessoa apesar dela ser nada diante da enorme glória que Ele tem. Vou lembrar aqui algumas características de Deus para que você tenha um dimensão real da diferença que existe entre nós e Ele. 

E começo falando da dimensão de Deus. Sabemos que Deus criou o universo a partir do nada - a ciência explica isso como a "explosão" de um "ovo cósmico", que ninguém sabe bem o que continha - o chamado "Big Bang". 

Desde a sua criação, o universo vem se expandindo de forma contínua, na mesma velocidade que a luz - incríveis 300 milhões de metros por segundo). E como o Big Bang ocorreu cerca de 13,5 bilhões de anos atrás, a extensão do universo é estimada hoje (quando medida em metros) pelo número formado pelo algarismo 3 seguido por 29 zeros - nem sei como chamar uma número dessa dimensão. 

Você e eu não temos nem 2 metros, enquanto o universo tem esse tamanho todo e cresce rapidamente. E não podemos nos esquecer que Deus é maior que o universo. 

Precisamos também lembrar que Deus criou o tempo, que é uma das dimensões do universo e, portanto, não está subordinado a ele. Deus até pode agir no tempo - por exemplo, fazer um milagre aqui e agora -, mas não sofre influência dele, pois o tempo é sua criação. 

Isso quer dizer que, para Deus, não há diferença entre passado, presente e futuro - nem conseguimos compreender como isso possível. Além disso, Deus não teve começo e nem terá fim - Ele é eterno.

Gostaria ainda de comentar uma terceira coisa: A dimensão do poder que um Ser precisa ter para ser capaz de criar o universo. Trata-se de um poder descomunal.

Aí está, em rápidas pinceladas, uma breve descrição do Deus que nos criou e ao qual servimos. Nem conseguimos entender direito um Ser assim.

E esse Ser tão especial, como bem diz o hino que citei acima, é capaz de se importar comigo e com você, coisa surpreendente.

Um rei, uma rainha ou um(a) presidente dar atenção para você ou para mim não é nada, nada mesmo, se comparado ao fato de Deus se importar conosco. 

Ele nos ouve e atua na nossa vida diariamente e estamos tão acostumados com isso que nem nos damos conta da honra que recebemos, por exemplo, quando Ele ouve e atende uma oração nossa. 

Mas não deveria ser assim. Não mesmo. Deveríamos valorizar cada gesto de Deus. Cada vez que Ele atua na nossa vida.

Portanto, a prenda a dar mais valor à presença d´Ele na sua vida. E seja grato(a) e reconhecido por isso

Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário